Prazer garantido na hora de ouvir suas músicas

disco aO disco de vinil voltou com toda força, trazendo de volta a qualidade tão apreciada pelos audiófios. Cuidados com seu disco garantem a qualidade e a durabilidade dessa obra de arte.

Desde a popularização do áudio digital, o assunto Vinil x MP3 tem sido tema de acalorados debates. O primeiro aspecto defendido pelos fãs do vinil é a qualidade. Não podemos negar que a qualidade do vinil é superior, já que a taxa de compressão do mp3 é bem maior, e quanto maior a compressão, menor a percepção de toda a dimensionalidade da obra, com a gravação digital, tons são perdidos e outros são distorcidos.

Para os audiófilos a experiência proporcionada pelo vinil é única, mas para aproveitar o máximo do prazer e do som orgânico, é preciso ficar atento a uma série de detalhes: Uma boa qualidade dos circuitos de um amplificador, qualidade sonora da caixa acústica, correção acústica da sala onde estão instalados os equipamentos, uma boa pick-up (toca discos) e é claro, fazer uma limpeza no disco, que além de melhorar a qualidade do som, ainda aumenta a longevidade do seu disco e evitando também os “clicks and pops” mais conhecidos como o “chiadinho do disco”.

Aqui usamos os equipamentos com qualidade e design que integra o ambiente da sua casa, trabalhamos com as melhores pick-ups do mercado internacional e serviço de instalação e manutenção para que sua experiência seja única.

Além da qualidade, os vinils podem ser classificados como obras de arte por suas belíssimas capas, a arte grande utilizada nos LPs, com cores chamativas atraindo o público. Para os colecionadores, os vinis acrescentam mais design a suas casas. Capas de raridades podem ser vistas emolduradas, ou apenas adicionando mais estilo a uma estante.

Mas não há como negar que em questão de portabilidade, os arquivos digitais são os grandes vencedores. Além de ser possível acessar as músicas digitais de qualquer lugar ainda é possível transferir de um aparelho para outro sem complicações. Apesar disso, o LP garante uma experiência social, amigos podem se reunir e conversar com o belo som do vinil de backgrond.

O charme do LP tem atraído os jovens, dominantes das mídias digitais, que, segundo a revista NME de outubro, acham divertido ouvir a música dos discos, enquanto os compradores mais antigos não deixam de lado a sensação nostálgica que ouvir os vinis traz.
É certo que o vinil voltou para ficar e encher os ambientes festivos ou aqueles momentos mais privados de pura beleza e qualidade.

Facebook



Siga-nos