Construtoras investem em automação em prédios de alto padrão

banner notíciaTours Mont Blanc, no Altiplano, traz sistema avançado assinado pela empresa HiFi

Os prédios mais novos e, em sua maioria, de alto padrão estão investindo na chamada automação. Em busca de maior comodidade no dia a dia, os clientes se atraem cada vez mais por ambientes com altos recursos de tecnologia, tendência que muitas construtoras já vêm seguindo em João Pessoa, seja nas áreas comuns ou até no ambiente residencial.

Um empreendimento que, ao ser anunciado, chamou bastante atenção foi o Next Towers, da construtora Fibra, uma vez que os apartamentos já foram projetados com pontos de automação. Segundo o proprietário da empresa HiFi, Rossano Lucena,

a automação só não é mais popular por pura falta de conhecimento.

“Muitas construtoras preferem investir em acabamento, em uma louça mais cara... mas o que o morador gosta é do que toca nos nossos sentidos, isso atrai. O mercado é sensitivo. E agora, com a violência que temos no País, o diferencial é trazer lazer e conforto no próprio ambiente residencial”, comentou o empresário, à frente da HiFi há 11 anos.

A construtora TWS pensou justamente nesse conforto com o residencial Tours Mont Blanc, entregue há pouco mais de um mês. O empreendimento tem sua parte de automação das áreas comuns toda comandada por uma central localizada na guarita, um sistema desenvolvido pela HiFi que permite que o responsável comande, entre outras funções, irrigação, iluminação, sonorização e refrigeração nos vários equipamentos de lazer disponíveis para os moradores.

A HiFi acabou instalando sistemas de automação em alguns apartamentos, a pedido dos moradores. Um deles foi Sérgio Barreto, síndico do edifício, que terá ar condicionado, equipamentos de home theater e iluminação controlados por meio da automação. “A praticidade é única e o que queremos dentro de casa é isso mesmo, facilidade e conforto”, finalizou. Segundo Rossano, em breve o síndico e o proprietário da TWS poderão controlar as funções do prédio através de um aplicativo para tablets da própria HiFi.

Fonte: Revista Edificar / Por: Hallita Avelar

Facebook



Siga-nos